Mundo

Enfermeiro com suspeita de contaminação por ebola chega aos Estados Unidos

Ele ficará em observação e será submetido aos testes necessários, informou um porta-voz do hospital, Holly Korschun

Agência France-Presse
postado em 04/12/2014 13:03
Um enfermeiro americano que trabalhava na África ocidental e que se suspeita que tenha se infectado com o vírus do ebola chegou nesta quinta-feira (4/12) aos Estados Unidos e foi internado em um centro de observação no hospital Emory, perto de Atlanta, informou a instituição. A identidade e o sexo do paciente não foram informados, assim como o país em que se encontrava na África.

O paciente chegou ao hospital por volta das 05h45 (08h45 de Brasília) desta quinta-feira, depois de ser transferido aos Estados Unidos em um avião especialmente preparado para este atendimento médico da companhia Phoenix Air, disse um comunicado.

Ele ficará em observação e será submetido aos testes necessários para determinar se está infectado, informou anteriormente um porta-voz do hospital, Holly Korschun.



O Emory é uma das 35 instituições que as autoridades americanas anunciaram nesta semana que estão aptas a realizar o tratamento de eventuais casos de ebola. Até agora nos Estados Unidos dez pessoas foram atendidas por casos de ebola, das quais oito morreram, todas americanas.

Segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus provocou a morte de 6.070 pessoas de um total de 17.145 infectadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação