Mundo

Polícia prende 77 chineses em operação contra cibercrime no Quênia

Grupo pretendia lançar ataque contra sistemas de comunicação do país e possuía material que permitiria invadir contas bancárias, caixas eletrônicos e serviços de pagamento via celular

Agência France-Presse
postado em 04/12/2014 14:24
Nairobi - A polícia queniana prendeu 77 cidadãos chineses acusados de dirigir uma rede cibercriminosa e um misterioso ;centro de controle; em um elegante bairro de Nairóbi.

Segundo a polícia, citada pelo jornal Daily Nation, o grupo pretendia lançar um ataque contra os sistemas de comunicação do país e possuía material que permitiria invadir contas bancárias, caixas eletrônicos e serviços de pagamento via celular.

[SAIBAMAIS]A polícia lançou suas operações depois da investigação sobre o incêndio de uma das residências alugadas pelo bando, em que uma pessoa morreu.



Os 77 homens foram presos sob acusação de presença ilegal no país e uso de material de comunicação por rádio sem autorizações necessárias. O embaixador da China no Quênia foi convocado para explicar se seu governo estava a par das atividades deste grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação