Jornal Correio Braziliense

Mundo

Carros-bomba em Kirkuk e Bagdá deixam 33 mortos em série de ataques

O último atentado com características similares em Kirkuk, cidade que está totalmente nas mãos dos curdos, aconteceu em agosto passado

Kirkuk- Um carro-bomba na cidade iraquiana de Kirkuk deixou 18 mortos nesta quinta-feira (4/12) e outros dois ataques com o mesmo método mataram 15 pessoas em um bairro xiita de Bagdá.

[SAIBAMAIS]"É uma rua movimentada, com restaurantes e lojas, há muitos destroços", explicou uma fonte policial em Kirkuk. Outras 22 pessoas ficaram feridas. O último atentado com características similares em Kirkuk, cidade que está totalmente nas mãos dos curdos, aconteceu em agosto passado. Na capital, Bagdá, pelo menos 15 pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas.



As explosões ocorreram por volta das 18h30 locais (13h30 de Brasília) no bairro Sadr City, no norte de Bagdá, perto de vários mercados onde costuma haver muita gente, sobretudo na tarde de quinta-feira.

Um dos atentados deixou nove mortos e 25 feridos e outro matou seis pessoas e feriu outras 22, informaram um coronel da polícia e uma fonte médica.