Mundo

Justiça condena político francês por comparar ministra a macaco

"Não entendo os motivos desse veredicto. Eu simplesmente quis brincar", argumentou Olivier Burlats

Agência France-Presse
postado em 05/12/2014 13:40
Grenoble - Um político francês de extrema-direita foi condenado nesta sexta-feira (5/12) a pagar uma multa de 3.000 euros por um tribunal de Annecy (leste) por ter comparado a ministra da Justiça, Christiane Taubira, a um macaco, informou o próprio à AFP.

"Não entendo os motivos desse veredicto. Eu simplesmente quis brincar", disse Olivier Burlats, eleito pela ultradireitista Frente Nacional para o Conselho Municipal de Seynod, uma localidade da Alta Saboia.

Em 16 de setembro, Olivier Burlats postou um tuíte com a foto de um macaco em uma bicicleta, como resposta a uma mensagem anterior relativa à ministra da Justiça, que se locomove de bicicleta com frequência.



Esse tuíte causou sua expulsão da Frente Nacional, que se esforça para se desfazer de uma imagem de partido racista. A justiça francesa já lançou várias outras condenações por insultos semelhantes proferidos contra a ministra da Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação