Mundo

Exames feitos por Obama após dor de garganta apresentam resultados normais

"Os sintomas do presidente são coerentes com uma inflamação do tecido relacionado a refluxo ácido e serão tatados de forma adequada", informou o médico.

Agência France-Presse
postado em 06/12/2014 21:34
O presidente americano, Barack Obama, obteve resultados normais nos exames realizados em um hospital, aonde foi com queixas de dor de garganta, que pode ter sido provocada, segundo seu médico, por um refluxo ácido.

O médico e capitão Ronny Jackson explicou, em um comunicado, que Obama sofria há duas semanas de mal-estar na garganta. Depois de um exame com fibra óptica, na manhã deste sábado, o médico recomendou ao presidente que fizesse os exames no hospital.

"A TAC (tomografia axial computadorizada) foi feita esta tarde por puro conforto para a agenda do presidente. A TAC foi normal", declarou Jackson.

[SAIBAMAIS]

"Os sintomas do presidente são coerentes com uma inflamação do tecido relacionado a refluxo ácido e serão tatados de forma adequada", acrescentou o médico.

Obama foi atendido no Centro Médico Militar Walter Reed National, em Washington, tinha informado mais cedo a Casa Branca em um comunicado.

"Como o presidente dispunha de tempo livre em sua agenda esta tarde, o doutor Jackson, médico do presidente, recomendou que fosse ao Walter Reed para alguns exames a fim de obter um diagnóstico", indicou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em um comunicado.

Citando Jackson, o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que os exames foram um desejo de Obama e não uma emergência.

Leia mais notícias em Mundo

Mas o translado para a clínica foi rapidamente programada, pouco depois de a Casa Branca dispensar os jornalistas que cobrem a agenda do presidente. A caravana presidencial saiu antes mesmo que todos os jornalistas voltassem ao edifício.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação