Mundo

Drone americano mata pelo menos quatro islamitas no Paquistão

O ataque ocorreu no distrito de Datta Khel, no Waziristão do Norte, onde o exército paquistanês combate desde junho o Talibã local

Agência France-Presse
postado em 07/12/2014 09:25
Um drone americano matou ao menos quatro rebeldes islamitas e feriu dois outros em uma região tribal do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, informaram autoridades locais neste domingo.

O ataque ocorreu no distrito de Datta Khel, no Waziristão do Norte, onde o exército paquistanês combate desde junho o Talibã local.

"O drone disparou dois mísseis contra um acampamento, matando quatro terroristas e ferindo outros dois", declarou um alto funcionário dos serviços de segurança, que pediu anonimato, à AFP.

Ele acrescentou que o acampamento em questão pertence aos homens leais ao comandante Hafiz Gul Bahadur, que lidera sua própria facção na região.

Outro funcionário confirmou o ataque, acrescentando que não tinha conhecimento das identidades dos falecidos.

O Waziristão do Norte é uma das áreas tribais semi-autônomas que fazem fronteira com o Afeganistão. Desde o início da década de 2000, tem sido um santuário para os talibãs e a Al-Qaeda.

Leia mais notícias em Mundo

Em junho, depois de falharem as negociações de paz com o governo, o exército paquistanês lançou uma grande ofensiva na área e garante ter matado desde então 1.560 islamitas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação