Mundo

Obama recebe príncipe William pela primeira vez na Casa Branca

Sentados lado a lado, o presidente Obama e o príncipe William permaneceram sorridentes, embora sem fazer declarações

Agência France-Presse
postado em 08/12/2014 15:09
Presidente dos EUA conversa com o príncipe William no Salão Oval da Casa Branca

Washington- O presidente americano, Barack Obama, recebeu nesta segunda-feira (8/12) o príncipe William na Casa Branca, na primeira visita oficial a Washington do duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão ao trono depois de seu pai, o príncipe Charles.

Sentados lado a lado, o presidente Obama e o príncipe William permaneceram sorridentes, embora não tenham feito declarações, enquanto os jornalistas foram permitidos a entrar brevemente no Salão Oval. William, de 32 anos, e sua esposa, Kate, grávida do segundo filho do casal, chegaram no domingo a Nova York para uma visita oficial de três dias.

Após a reunião com o presidente dos Estados Unidos,o príncipe fez um discurso no Banco Mundial sobre o comércio ilegal de espécies em risco de extinção, destacando que a cooperação internacional é a "arma mais poderosa" para combater essa fatalidade.

William é o presidente da associação "United for Wildlife", que luta pela preservação da fauna. Antes da viagem do duque, a Casa Branca havia saudado seu trabalho nessa luta contra a ameaça das espécies, "que é agora uma ameaça em termos de segurança e um problema ambiental devastador".

Sua esposa, Kate, ficou em Nova York e visitou nesta segunda-feira de manhã um centro dedicado a crianças, o Northside Center for Child Development, no Harlem, célebre bairro negro da cidade. A duquesa de Cambrigde observou durante uma hora uma oficina de trabalhos manuais na companhia de Chirlane McGray, a esposa do prefeito de Nova Yorque, Bill de Blasio.



Grávida de cinco meses, Kate foi recebida com aplausos por dezenas de pessoas que enfrentaram baixas temperaturas, próximas do 0; C, para vê-la e declarar sua admiração através de cartazes. Em seguida, Kate almoçou na residência do cônsul britânico, onde se reuniu com representantes do Reino Unido residentes de Nova York.

À noite, o casal britânico assistiu, no Brooklyn, a uma partida da liga de basquete americana (NBA), apoiadora da United for Wildlife. William e Kate, que viajaram sem o primeiro filho, George, visitarão nesta terça-feira o memorial do 11 de Setembro para prestar homenagens às vítimas dos atentados contra o World Trade Center, em 2001.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação