Mundo

Americano suspeito de preparar atentados antimuçulmanos é preso em Israel

O suspeito, um cristão nascido no Texas, era procurado pela polícia americana por envolvimento em um caso de drogas

Agência France-Presse
postado em 09/12/2014 15:15
Jerusalém- Um americano suspeito de ter planejado atentados contra muçulmanos foi preso em Israel no mês passado, anunciou nesta terça-feira (9/12) a polícia israelense.

"O Shin Beth (serviço secreto interno) e a polícia prenderam em 19 de novembro um cidadão americano em situação ilegal em Israel por posse de armas e por planejar ataques terroristas", indica o comunicado.

O suspeito, Adam Everet Livix, um cristão nascido em 1984 no Texas, era procurado pela polícia americana por envolvimento em um caso de drogas, segundo a mesma fonte. Ele "confessou durante o interrogatório ter sugerido a realização de ataques contra locais sagrados muçulmanos em Israel", segundo a polícia.



"Adam Livix chegou à região em 2013 e viveu nos territórios palestinos antes de se estabelecer ilegalmente em Israel há um ano e meio", disse o comunicado, e "armas roubadas do Exército de Israel foram encontradas em sua casa".

Antes de chegar a Israel, ele foi abordado por um palestino em uma tentativa de assassinato contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante sua visita à região em 2013, de acordo com a polícia. O promotor pediu seu indiciamento por posse de armas e por sua presença ilegal em Israel. A polícia israelense indicou que a prisão ocorreu com a colaboração do FBI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação