Mundo

Explosão atinge mercado de tecidos na maior cidade da Nigéria

Em dezembro de 2012, uma bomba explodiu do lado de fora de uma mesquita perto do mercado, ferindo quatro pessoas

Agência France-Presse
postado em 10/12/2014 15:02
Kano- Uma explosão foi registrada nesta quarta-feira (10/12) em um mercado de tecidos muito frequentado de Kano, a maior cidade do norte da Nigéria, segundo a polícia e uma testemunha.

"Eu escutei uma enorme explosão que veio de trás de muinha loja, em Unity Road, acabei de fechar a loja e tento deixar o local", declarou à AFP Nura Sadiq, um comerciante do mercado de Kantin Kwari.

"É verdade. Houve uma explosão no mercado Kantin Kwari", confirmou à AFP o porta-voz da polícia de Kano, Musa Magaji Majia, que indicou "estar a caminho" do local.

Em 29 de novembro, em Kano, um duplo atentado suicida seguido por um tiroteio, atribuído ao grupo islâmico Boko Haram, deixou pelo menos 120 mortos na Grande Mesquita.



O mercado de Kantin Kwari, que reúne bancas de comerciantes nigerianos, mas também libaneses, chineses e indianos, em particular, é o maior mercado têxtil no norte da Nigéria.

Em dezembro de 2012, uma bomba explodiu do lado de fora de uma mesquita perto do mercado, ferindo quatro pessoas. E, em 2010, um incêndio destruiu completamente as 500 lojas de Kantin Kwari.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação