Mundo

Mais de 30 manifestantes são detidos no Dia dos Direitos Humanos em Cuba

As Damas de Branco e outros opositores cubanos haviam convocado uma manifestação frente a uma das sedes do Festival de Cinema de Havana

Agência France-Presse
postado em 10/12/2014 15:46
Havana- A polícia cubana prendeu nesta quarta-feira (10/12) 32 pessoas, incluindo 16 membros das Damas de Branco, que tentavam se manifestar nas ruas de Havana por ocasião do Dia Internacional dos Direitos Humanos.

"Vivam os direitos humanos", gritavam os manifestantes no omento de serem detidos num setor central da capital. Nos últimos anos, os opositores detidos em Cuba costumam ser libertados poucas horas depois.

As Damas de Branco, formadas em 2003 por familiares de presos políticos e que ganharam o Prêmio Sakharov do Parlamento Europeu em 2005, e outros opositores cubanos haviam convocado uma manifestação frente a uma das sedes do Festival de Cinema de Havana para comemorar o Dia dos Direitos Humanos.



O governo comunista da ilha chama os opositores cubanos de ;mercenários; a serviço dos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação