Mundo

Conselho de Segurança condena atentado contra centro cultural de Cabul

Os 15 países membros do Conselho se preocupam com as ameaças dos talibãs (que reivindicaram o ataque), da Al-Qaeda e de outros grupos terroristas e extremistas

Agência France-Presse
postado em 12/12/2014 07:57
Estados Unidos - O Conselho de Segurança da ONU condenou firmemente na quinta-feira o atentado contra um centro cultural francês em Cabul e afirmou que "nenhum ato terrorista poderá impedir o retorno progressivo da paz, da democracia e da estabilidade". O atentado deixou ao menos um morto e 20 feridos.

[SAIBAMAIS]Em uma declaração unânime adotada na noite de quinta-feira, os 15 países membros do Conselho "expressaram novamente sua forte preocupação ante as ameaças dos talibãs (que reivindicaram o ataque), da Al-Qaeda e de outros grupos terroristas e extremistas".



Segundo as autoridades afegãs, um suicida detonou os explosivos que carregava em meio ao público durante uma representação teatral no centro cultural francês de Cabul, situado no mesmo edifício do Liceu Istiqlal, um dos institutos de ensino mais conhecidos do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação