Mundo

Deslizamento de terra mata 17 e deixa 100 desaparecidos na Indonésia

A época de chuvas começou na Indonésia, um período no qual são comuns deslizamentos de terra e inundações

Agência France-Presse
postado em 13/12/2014 08:55
Um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas deixou ao menos 17 mortos e quase uma centena de desaparecidos na ilha de Java, na Indonésia - anunciaram as autoridades do país neste sábado. "As equipes de resgate encontraram 17 cadáveres" no povoado de Jemblung, informou à AFP o porta-voz da agência de gestão de catástrofes, Sutopo Purwo Nugroho.

Centenas de socorristas estão fazendo buscas em meio à lama e aos escombros

O porta-voz precisou que outras 11 pessoas ficaram gravemente feridas e que 91 seguiam desaparecidas. Segundo a agência, cerca de 700 socorristas estão fazendo buscas na lama e nos escombros depois que um deslizamento de terra soterrou casas na região de Jemblung, no centro da ilha.

Leia mais notícias em Mundo


A encosta de uma montanha desmoronou, deixando apenas duas casas de pé, constatou um correspondente da AFP. As tarefas de busca se complicaram devido às fortes chuvas e pelo risco de novos deslizamentos, obrigando as equipes de resgate a suspender o trabalho na tarde deste sábado.

A temporada de chuvas começou na Indonésia, época em que são habituais os deslizamentos de terra e as inundações. A agência nacional para catástrofes calcula que cerca de metade dos 250 milhões de habitantes do país vive em zonas de risco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação