Mundo

Ucrânia proíbe todos os voos para três grandes cidades do leste

As cidades, centros industriais do país, são as capitais de três regiões fronteiriças com Donetsk e Lugansk, redutos separatistas pró-russos

Agência France-Presse
postado em 13/12/2014 09:28
A Ucrânia proibiu todos os voos com destino a Dnipropetrovsk, Kharkiv (leste) e Zaporijia (sul), três grandes cidades próximas ao front do leste separatista pró-russo, indicou neste sábado o chefe da aviação civil. Denis Antoniuj explicou que esta decisão, que entrou em vigor neste sábado, foi tomada "por razões de segurança", sem fornecer mais detalhes.

Estas cidades, centros industriais do país, são as capitais de três regiões fronteiriças com Donetsk e Lugansk, redutos separatistas pró-russos. Os voos a estas duas regiões rebeldes estão interrompidos há vários meses.

Leia mais notícias em Mundo

O aeroporto de Lugansk está totalmente destruído e o de Donetsk é palco de violentos combates entre forças ucranianas e separatistas pró-russos há meses. Um Boeing da companhia Malaysia Airlines que voava entre Amsterdã e Kuala Lumpur foi derrubado em 17 de julho por um míssil quando sobrevoava o território controlado pelos separatistas pró-russos com 298 pessoas a bordo.

Kiev e os ocidentais acusaram os rebeldes de ter disparado um míssil, fornecido pela Rússia, o que Moscou nega, acusando, por sua vez, as forças ucranianas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação