Mundo

Exército ucraniano registra 11 ataques rebeldes; drone sobrevoa Mariupol

A trégua instaurada deste terça-feira foi violada 11 vezes nas últimas 24 horas com disparos de morteiro e artilharia em torno de vários pontos de conflito, como Shastia ou Stanitsa Luganska

Agência France-Presse
postado em 13/12/2014 11:20
O exército ucraniano informou neste sábado sobre 11 ataques rebeldes contra suas posições no leste separatista pró-russo, enquanto um drone sobrevoava o porto estratégico de Mariupol, última grande cidade da região sob o controle de Kiev. "As atividades de inteligência do inimigo se intensificaram em torno de Mariupol, onde um drone foi detectado", indicou o centro de imprensa da operação militar ucraniana em um comunicado.

A trégua instaurada deste terça-feira foi violada 11 vezes nas últimas 24 horas com disparos de morteiro e artilharia em torno de vários pontos de conflito, como Shastia ou Stanitsa Luganska, na região separatista de Lugansk, segundo a mesma fonte.

Leia mais notícias em Mundo

Ao redor do aeroporto de Donetsk, palco de combates entre o exército ucraniano e os separatistas pró-russos há meses, a noite foi agitada, declarou à AFP um voluntário do grupo radical paramilitar Pravy Sektor, que se encontrava no local.

Uma trégua foi instaurada na terça-feira no leste da Ucrânia, onde o conflito deixou mais de 4.300 mortos, segundo a ONU. Em geral esta trégua foi respeitada, embora cinco soldados e voluntários tenham morrido desde então.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação