Mundo

Naufrágio de barco deixa 26 mortos na República Democrática do Congo

Barco privado transportava passageiros e mercadorias a partir da província de Katanga em direção à província de Kivu do Sul

Agência France-Presse
postado em 13/12/2014 14:41
O naufrágio de um barco no lago Tanganika, no sudeste da República Democrática do Congo (RDC), deixou ao menos 26 mortos, indicou neste sábado uma fonte oficial.

Um barco privado que transportava passageiros e mercadorias a partir da província de Katanga em direção à província de Kivu do Sul naufragou na noite de quinta-feira, indicaram à AFP sobreviventes por telefone.

Leia mais notícias em Mundo

O naufrágio deixou 26 mortos, mas 221 pessoas conseguiram se salvar, declarou à AFP Laurent Sumba Kahozi, ministro de Transportes da província de Katanga. O excesso de peso pode ter provocado o acidente, acrescentou.

Os naufrágios são comuns na RDC e frequentemente são provocados pela carga excessiva dos barcos que, em muitos casos, não cumprem com as mínimas condições de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação