Mundo

Funcionário da ONU vai à Síria negociar trégua em Aleppo

O enviado da ONU propôs, ainda em outubro, a instalação de zonas de cessar-fogo para a distribuição de ajuda humanitária

Agência France-Presse
postado em 13/12/2014 15:42
Damasco - Um funcionário de alto escalão das Organizações das Nações Unidas (ONU) chegou neste sábado a Damasco para abordar detalhadamente com as autoridades sírias um eventual plano de congelamento dos combates em Aleppo entre as forças do regime e os rebeldes.

[SAIBAMAIS]"Ramzi Ezzedin Ramzi, assistente do enviado da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, chegou neste sábado a Damasco para participar de uma série de reuniões com autoridades sírias", afirmou à AFP Juliette Touma, porta-voz de Mistura.

Mistura classificou de construtivos seus encontros na segunda-feira na Turquia com os grupos armados e opositores mais representativos de Aleppo. Um chefe rebelde havia afirmado, no entanto, que esperava das Nações Unidas "um plano escrito com todos os detalhes antes de se pronunciar".



O enviado da ONU propôs em 30 de outubro instaurar zonas de cessar-fogo para permitir a distribuição de ajuda humanitária neste país devastado por mais de três anos de guerra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação