Agência France-Presse
postado em 13/12/2014 17:39
Adem - Militares do Iêmen mataram neste sábado cinco supostos membros da Al-Qaeda disfarçados de mulher que estavam num ônibus na fronteira com a Arábia Saudita - informaram autoridades locais. [SAIBAMAIS]Num ponto de Harad, cidade do noroeste do Iêmen, a 15 quilômetros da fronteira com a Arábia Saudita, os soldados iemenitas encontraram um cinto de explosivos e armas dentro de um ônibus onde viajavam seis homens procurados pela polícia.
"Um dos suspeitos disparou contra um soldado que subiu a bordo para inspecionar o ônibus e o soldado ficou ferido, levando outros militares do posto de controle a abrirem fogo", disse um funcionário local, informando que cinco suspeitos morreram na operação. O sexto suspeito e o motorista do ônibus ficaram feridos e foram presos.
Os seis suspeitos usavam túnicas pretas compridas e um véu cobrindo o rosto - trajes tipicamente usados pelas mulheres no Iêmen. As forças militares e de segurança iemenitas são alvo frequente de ataques mortais, atacadas geralmente pela Al-Qaeda.