Mundo

Eleições legislativas antecipadas têm início no Japão, com foco na economia

Os quase 105 milhões de japoneses convocados às urnas deverão eleger 475 deputados

Agência France-Presse
postado em 13/12/2014 21:39
Tóquio - Os japoneses começaram a votar, neste domingo, nas eleições legislativas antecipadas, que o premier Shinzo Abe quer tornar um referendo sobre sua política econômica.

Os 48 mil colégios eleitorais abriram às 7h locais e fecharão às 20h. Os quase 105 milhões de japoneses convocados às urnas deverão eleger 475 deputados. Observadores temem uma participação reduzida, já que tudo aponta para uma vitória de Abe, e por causa do mau tempo em parte do país.

O chefe de governo, que rodou 14 mil quilômetros em campanha nas últimas duas semanas, disse que, com a antecipação das eleições, quis pedir a opinião da população sobre sua política "Abenomics", encarregada de colocar a economia nos trilhos há dois anos.



Embora, em um primeiro momento, a estratégia tenha dado resultados positivos, o Japão entrou em recessão no terceiro trimestre de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação