Mundo

Acidente em central hidrelétrica no Equador deixa 13 pessoas mortas

Duas pessoas de nacionalidade chinesa estão entre os mortos no acidente na casa de máquinas da central hidrelétrica

Agência France-Presse
postado em 14/12/2014 13:43
Treze pessoas morreram neste domingo, entre elas duas de nacionalidade chinesa, num acidente na casa de máquinas de uma central hidrelétrica em construção no Equador a cargo de uma empresa da China, informou à AFP o governador Yofre Poma. "A informação que temos até o momento é: 13 mortos", duas delas de nacionalidade chinesa, disse por telefone o governador da província amazônica de Sucumbíos.

Poma não quis dar maiores informações sobre o acidente na hidrelétrica Coca Codo Sinclair, localizada entre as províncias amazônicas de Napo e Sucumbíos (leste), construída pela empresa chinesa Sinohydro e financiada pela China.

Inicialmente a Rádio Pública reportou que dois cidadãos haviam morrido, enquanto outras 15 pessoas ficaram presas e 40 feridas. "Acidente na hidrelétrica Coca Codo Sinclair. Foram registrados 40 feridos. 2 mortos, 14 resgatados e 15 pessoas presas", informou a rádio através de sua conta no Twitter.

Leia mais notícias em Mundo

Em seguida, a rádio indicou que o número de mortos era de 13 (três chineses e dez equatorianos) e o de feridos, 12. A Coca Codo Sinclair, uma obra que custará cerca de 2 bilhões de dólares, começa a operar em 2016 e gerará 1.500 megawatts, 36% da energia consumida atualmente no Equador.

A Rádio Pública informou ainda que houve um colapso num túnel da casa de máquinas da central e indicou que os feridos foram levados para um hospital de El Chaco, em Napo.

Em abril deste ano, quatro técnicos chineses morreram vítimas de uma explosão nas obras de outra central hidrelétrica em construção no sul do Equador e também financiada por Pequim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação