Mundo

Maduro convoca, e chavistas marcharão contra sanções dos EUA à Venezuela

A convocação coincide com os 15 anos de promulgação da Constituição promovida pelo ex-presidente Hugo Chávez

Agência France-Presse
postado em 14/12/2014 17:49
Caracas - Simpatizantes do chavismo, convocados pelo presidente Nicolás Maduro, marcharão nesta segunda-feira por Caracas em repúdio às sanções impostas pelos Estados Unidos na última quarta-feira a funcionários do governo venezuelano acusados de violação dos direitos humanos envolvendo manifestantes da oposição.

[SAIBAMAIS]Maduro convocou, na noite de sexta-feira, os partidários do governo a saírem em passeata sob o lema "A Venezuela se respeita", para "repudiar o intervencionismo e a ameaça dos Estados Unidos" ao país sul-americano. A mobilização está prevista para as 8h locais, e começará em quatro pontos do centro e oeste da cidade, de onde os manifestantes se dirigirão à central avenida Bolívar.



A convocação coincide com os 15 anos de promulgação da Constituição promovida pelo ex-presidente Hugo Chávez (1999-2013), que impulsionou um modelo socialista na Venezuela. Embora o chavismo costumasse convocar manifestações, depois dos protestos contra o governo de fevereiro a maio passados, que deixaram 43 mortos, as mobilizações de rua diminuíram, em meio à queda da popularidade de Maduro para menos de 30%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação