Agência France-Presse
postado em 15/12/2014 08:33
Os sindicatos belgas convocaram para esta segunda-feira uma greve geral contra a política de austeridade do governo, que deve paralisar grande parte do transporte aéreo e terrestre no país.Quase 600 voos com destino e chegada a Bruxelas serão cancelados durante o dia, em consequência da greve de 24 horas dos controladores aéreos.
Os aeroportos de Charleroi, Liege, Antuérpia também serão afetados. As ferrovias belgas cancelaram as viagens a partir da noite de domingo.
As viagens dos trens Eurostar e Thalys até Bruxelas também foram canceladas. A greve também afeta os ônibus, bondes e metrô, assim como as escolas, comércios, fábricas e prédios do governo em todo o país.
O movimento de protesto começou no mês passado com uma passeata de 100 mil pessoas em Bruxelas que terminou com mais de 100 agentes de polícia feridos.
Leia mais notícias em Mundo
Os sindicatos protestam contra os planos do primeiro-ministro de centro-direita Charles Michel para reduzir o ajuste de salários automático de acordo com a inflação, realizar cortes no setor público e aumentar a idade para a aposentadoria.