Mundo

Polícia de Israel prende oito internautas palestinos em Jerusalém Oriental

Eles são acusados de incitação do ódio, violência e terrorismo contra os judeus e as forças de segurança israelenses

Agência France-Presse
postado em 15/12/2014 10:53
A polícia israelense anunciou nesta segunda-feira (15/12) a prisão de oito palestinos acusados de fazer "apologia do terrorismo", em um momento de tensão nas áreas ocupadas da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental.

Os suspeitos foram detidos na semana passada, acusados de "incitação do ódio, violência e terrorismo" contra os judeus e as forças de segurança israelenses, em mensagens e vídeos divulgados no Facebook, informou à AFP um porta-voz da polícia.

As detenções aconteceram em um período de tensão entre palestinos e israelenses na área ocupada da Cisjordânia e de Jerusalém Oriental.

A parte palestina de Jerusalém, ocupada e anexada por Israel, registrou vários ataques contra israelenses nos últimos meses, incluindo um atentado contra uma sinagoga que deixou cinco mortos em 18 de novembro.

Essa operação foi a "mais importante já organizada para reprimir este tipo de incitação à violência nas redes sociais e na internet", afirmou o porta-voz da polícia.


Um dos suspeitos tinha sido fotografado com um fuzil M-16, segundo a mesma fonte. "Essas mensagens e vídeos geraram várias reações de apoio no Facebook", completou.

As autoridades vão pedir nesta segunda-feira a um tribunal de Jerusalém o prolongamento da detenção dos suspeitos, segundo o porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação