Mundo

Vídeo: sequestrador ameaça detonar três bombas em Sydney, diz suposta refém

Mulher enumera as exigências do sequestrador em vídeo. Imagens circulam nas redes sociais

postado em 15/12/2014 12:31

[VIDEO1]
Um vídeo com as supostas exigências do sequestrador que mantém reféns em um café de Sydney começou a circular nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (15/12). Na gravação, publicada por um usuário que se identifica como Mark Bendos, a vítima informa que três bombas estão instaladas na região de Martin Place, no centro financeiro da cidade australiana. Não há confirmação oficial da autenticidade das imagens ; autoridades australianas evitam falar em terrorismo.

[SAIBAMAIS] "Temos três pedidos e nenhum foi cumprido. Enviem uma bandeira do Estado Islâmico assim que possível e um refém será libertado. O segundo é que a mídia divulgue que esse é um ataque do Estado Islâmico. O terceiro é que Tonny Abbot [primeiro ministro australiano] entre em contato", enumera a vítima. A mulher também revela que a região está cercada por três bombas. "Precisamos que esses três pedidos sejam atendidos assim que possível. Nos ajudem", afirma.

Clientes e funcionários estão presos em uma cafeteria desde a noite deste domingo (14/12). Segundo a imprensa local, um homem armado sequestou ao menos 20 pessoas e cinco reféns conseguiram fugir após seis horas de confinamento. Uma brasileira está entre as vítimas que continuam sob a mira da arma do suspeito. Via Facebook, ela também reproduziou as exigências do sequestrador: uma bandeira do Estado Islâmico e o contato com o primeiro ministro.

Ricardo Khouri, primo de Marcia, confirmou a informação com exclusividade ao Correio e contou que a brasileira enviou uma mensagem via SMS ao marido, por volta das 11h40 de hoje (1h40 em Brasília). "Socorro. Eu não quero morrer", escreveu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação