Mundo

Papa Francisco completa comissão contra pedofilia com mais oito integrantes

Os novos membros completam a comissão formada por 8 mulheres e 9 homens

Agência France-Presse
postado em 17/12/2014 17:57
Cidade do Vaticano- O papa Francisco designou nesta quarta-feira (17/12) oito novos integrantes da comissão contra a pedofilia na Igreja, que agora conta com um total de 17 especialistas. Com essas nomeações, todas as culturas e situações serão representadas, afirmou o Vaticano.

O teólogo argentino Humberto Miguel Yáñez e outras sete pessoas, entre elas uma vítima de pederastia, foram nomeados em março pelo papa para integrar uma comissão de especialistas para a proteção das crianças em instituições católicas.

Os novos membros completam a comissão formada por 8 mulheres e 9 homens. Presidida pelo cardeal americano Sean O;Malley, o grupo também é integrado por duas vítimas de abusos sexuais, além de laicos e religiosos.



Além disso, a comissão conta com o apoio do argentino Umberto Yáñez, diretor do departamento de teologia moral da Universidade Gregoriana de Roma, assim como representantes da Ásia e África, regiões onde esses atos são considerados tabus e não costumam ser denunciados.

Dois religiosos de Zâmbia e África do Sul, Karyula Gertrude Lesa e Hermenegild Makoro, e o psiquiatra filipino Gabriel Du-Liacco completam a equipe. Os especialistas definirão os estatutos, suas competências e funções.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação