Agência France-Presse
postado em 19/12/2014 09:50
Um empresário arruinado foi detido na manhã desta sexta-feira (19/12) depois de ter lançado seu veículo carregado com dois botijões de gás - que não explodiram - contra a sede em Madri do Partido Popular (PP), no poder na Espanha, anunciou a polícia.
"Às 7h (3h de Brasília), um homem bateu seu próprio carro contra a fachada da sede do PP de Madri, rua Gênova. A bordo havia dois botijões de gás", declarou à AFP uma porta-voz da polícia de Madri, ressaltando que ninguém ficou ferido.
No carro também havia "uma substância que ainda precisamos analisar", acrescentou a mesma fonte. Segundo a imprensa espanhola, seria um composto industrial, cujos componentes têm propriedades para ser usados como explosivos. O homem "era um empresário que havia perdido todas as suas propriedades", disse a porta-voz policial.
Segundo a imprensa, trata-se do empresário Daniel Pérez Berlanga, de 37 anos, que acusa o PP de ser o causador de sua ruína. A polícia cercou um amplo perímetro ao redor da sede do partido de Rajoy, muito próxima à Plaza de Colón.