Mundo

Papa diz a cristãos do Oriente Médio que diálogo é solução para extremismo

No texto, enviado em sete idiomas, inclusive em árabe, o Papa pede aos cristãos que insistam no diálogo interreligioso

Agência France-Presse
postado em 23/12/2014 14:23
Cidade do Vaticano- O papa Francisco afirmou aos cristãos do Oriente Médio que o diálogo é o único antídoto contra qualquer tipo de extremismo, segundo carta divulgada nesta terça-feira (23/12) por ocasião do Natal.

No texto, enviado em sete idiomas, inclusive em árabe, o Papa pede aos cristãos que insistam no diálogo interreligioso, apesar de todas as dificuldades, já que "não existe outra alternativa". "O diálogo é o melhor antídoto contra as tentações do fundamentalismo religioso", afirma Francisco.

O papa também manifestou seu pensamento constante para com os que sofrem com a situação nessa região, "que se viu agravada pela atividade de uma recente e preocupante organização terrorista, de dimensões jamais vistas, e que comete todo tipo de abusos e práticas desumanas".



"Não podemos nos resignar com os conflitos como se não fosse possível uma mudança", destacou. "Vocês podem contribuir para que seus concidadãos muçulmanos apresentem com discernimento uma imagem mais autêntica do Islã, como desejam muitos deles". "O Islã é uma religião de paz e pode conviver com os cristãos", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação