Mundo

Ex-presidente americano George H. W. Bush é hospitalizado no Texas

Ele teve problemas respiratórios e sentiu falta de ar ao entardecer

Agência France-Presse
postado em 24/12/2014 08:32
George H. W. Bush foi o presidente número 41 dos Estados Unidos entre 1981 e 1993

Washington -
O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush foi internado em um hospital do Texas por problemas respiratórios, anunciou o porta-voz da família.

"O presidente Bush foi levado de ambulância para o Hospital Metodista de Houston por precaução, depois de sentir falta de ar ao entardecer", afirmou o porta-voz Jim McGrath. "O ex-presidente, de 90 anos, permanecerá em observação como medida de precaução".

Nascido em 1924 em Massachusetts, filho de um senador, George H. W. Bush foi o presidente número 41 dos Estados Unidos (1989-1993). Em 1992 foi derrotado pelo democrata Bill Clinton e, oito anos mais tarde, viu o mais velho de seus seis filhos, George W. Bush, virar presidente.

Leia mais notícias em Mundo


Outro de seus filhos, Jeb Bush, considera atualmente a possibilidade de disputar as primárias republicanas de 2016 para tentar conquistar o direito de ser o candidato do partido na eleição presidencial do mesmo ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação