Mundo

Saudita é condenado à morte por ataque à maior refinaria do país

Ataque, ligado a rede AL-Qaeda, aconteceu em 2006

Agência France-Presse
postado em 24/12/2014 19:43
Um tribunal saudita condenou à morte, nesta quarta-feira, um homem acusado de ter ligação com um ataque que teria sido cometido pela rede Al-Qaeda contra a maior instalação de petróleo do país, em 2006.

Outros dois sauditas foram condenados a 33 anos e a 27 anos de prisão, informou a agência oficial de notícias saudita, SPA.

[SAIBAMAIS]Em fevereiro de 2006, dois sauditas - cada um dirigindo uma picape carregada de mais de uma tonelada de explosivos - tentaram invadir o complexo petroleiro de Abqaiq, um dos maiores do mundo. O ataque foi impedido, mas dois agentes dos serviços de segurança foram mortos.

Leia mais notícias em Mundo


As forças de segurança sauditas já executaram cinco homens acusados de vínculo com o ataque, durante ataques armados em Riad.

O tribunal condenou os três homens por várias acusações, incluindo posse de explosivos, armas e munições. Um deles "foi acusado de atividades midiáticas da Al-Qaeda no reino", completou a SPA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação