Mundo

Papa condena perseguição brutal a minorias e violência contra as crianças

Na mensagem de Natal, Francisco criticou o fato de que na Nigéria "muitas pessoas são retidas ou massacradas"

Agência France-Presse
postado em 25/12/2014 09:54
Na mensagem de Natal, Francisco criticou o fato de que na Nigéria O papa Francisco pediu nesta quinta-feira em sua mensagem de Natal o fim da perseguição brutal a grupos étnicos e religiosos no Iraque e na Síria, ao mesmo tempo que condenou a violência e o tráfico que afetam as crianças.

O pontífice pronunciou a mensagem "urbi et orbi" (à cidade e ao mundo) na Basílica de São Pedro, diante de uma multidão de fiéis, em um clima nublado, mas agradável.

Francisco condenou a "perseguição brutal" sofrida por "nossos irmãos e irmãs cristãos do Iraque e da Síria", ao lado de "outros grupos étnicos e religiosos.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]O papa argentino, que desta vez não fez referência à América Latina, lamentou que na Nigéria "muitas pessoas são retidas como reféns ou massacradas".

Também condenou que "tantas crianças (sejam) vítimas da violência, objeto de tráfico ilícito e tráfico de pessoas", em referência ao recente massacre em uma escola do Paquistão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação