Mundo

Pelo menos 6 são detidos em protesto por morte de jovem negro em Berkeley

Eles foram detidos por bloquear uma rua, durante protesto contra as mortes de afro-americanos por policiais brancos

Agência France-Presse
postado em 25/12/2014 11:58
Eles foram detidos por bloquear uma rua, durante protesto contra as mortes de afro-americanos por policiais brancos Pelo menos seis manifestantes foram detidos em Berkeley, Missouri (região central dos Estados Unidos), na quarta-feira à noite, depois que um policial branco matou um jovem negro.

O canal de televisão KMOV, de St. Louis, informou que os manifestantes foram detidos por bloquear uma rua, durante um protesto contra as mortes de afro-americanos por policiais brancos.

O jornal The St. Louis Post Dispatch afirma que 75 pessoas participaram em um segundo protesto pelas mortes de negros, no momento em que os fiéis seguiam para a catedral da cidade para a missa de Natal.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]As manifestações aconteceram quase 24 horas depois da morte do jovem Antonio Martin em uma ação policial em posto de gasolina de Berkeley.

Em uma reação imediata, 300 manifestantes entraram em confronto com a polícia na terça-feira à noite.

O episódio aconteceu perto da cidade de Ferguson, onde o adolescente negro Michael Brown, que estava desarmado, foi morto por um policial branco - que depois não foi levado a julgamento por decisão de um grande júri - em agosto.

Ferguson, com uma comunidade majoritariamente afro-americana e uma força policial predominantemente branca, virou o epicentro dos protestos no país.

As manifestações aumentaram por outras mortes de negros - na maioria das vezes desarmados - em incidentes com policiais brancos.

As autoridades de Berkeley afirmaram que o oficial envolvido no tiroteio parece ter atuado em legítima defesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação