Mundo

Ataques de milicianos islamitas matam 19 soldados na Líbia

A Líbia vive um clima de caos desde a queda de Muamar Khadafi em 2011, após oito meses de conflito

Agência France-Presse
postado em 25/12/2014 14:30
Benghazi - Pelo menos 19 soldados morreram nesta quinta-feira em ataques de milicianos islamitas no leste da Líbia, onde uma reserva de petróleo foi atingida durante os combates.

"Dezenove soldados morreram em ataques liderados pelos milicianos da coalizão ;Fajr Libya; (Amanhecer da Líbia) em Sirte e na região conhecida como ;crescente petroleiro;, ao mesmo tempo que um depósito estava em chamas no terminal petroleiro de Al-Sedra depois de ser atingido por um foguete", afirmou uma fonte militar.

Leia mais notícias em Mundo

O "crescente petroleiro" (que inclui os terminais de Al Sedra, Ras Lanuf e Brega, os mais importantes do país) se tornou há alguns dias cenário de confrontos entre as forças governamentais e as milícias islamistas do Fajr Libya.

"Em um ataque surpresa contra os membros do batalhão 136, responsáveis por supervisionar uma central elétrica do oeste do país, morreram 14 soldados", afirmou a mesma fonte.

Outros soldados morreram em um confronto posterior.

A Líbia vive um clima de caos desde a queda de Muamar Khadafi em 2011, após oito meses de conflito. Atualmente, o país tem dois governos que disputam o poder, um ligado às milícias islamitas e outro reconhecido pela comunidade internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação