Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ataque shebab deixa quatro mortos em sede da UA na Somália

Em um comunicado, a Amisom afirma ter retomado o controle do "campo de base", que havia sido invadido por islâmicos somalis shebab

Mogadíscio - Três soldados da Força da União Africana na Somália (Amisom) e um funcionário civil terceirizado morreram nesta quinta-feira no ataque ao QG da organização, em Mogadíscio - anunciou a Amisom, atualizando o boletim anterior.

Em um comunicado, a Amisom afirma ter retomado o controle do "campo de base", que havia sido invadido por islâmicos somalis shebab. Segundo a Força, cinco deles foram mortos, e outros três, presos.

Leia mais notícias em Mundo

"Os terroristas, alguns deles vestindo uniforme do Exército Nacional Somali (SNA), infiltraram-se na base na hora do almoço e tentaram entrar em infraestruturas essenciais", relatou a Amisom.

"Nos combates, três soldados da Amisom e um funcionário civil perderam a vida, infelizmente", acrescentou a Força.

"Todos os funcionários da UA e da ONU da base estão a salvo e em segurança", declarou a nota.

O quartel-general da Amisom é um conjunto fortificado, que fica no aeroporto de Mogadíscio. Zona de muitas embaixadas, essa área é considerada muito segura.

As forças da União Africana se encontram na Somália desde 2007 para lutar contra os shebab, com um efetivo de pelo menos 22 mil homens.