Mundo

Navio espanhol resgata 45 imigrantes africanos no Mediterrâneo

Um porta-voz da Guarda Civil disse que a embarcação foi vista por um avião às 14h30 (11h30 de Brasília) perto do litoral da Andaluzia

Agência France-Presse
postado em 25/12/2014 19:37
Madri - Equipes de salvamento marítimo espanholas anunciaram nesta quinta-feira o resgate de uma embarcação com 45 imigrantes procedentes da África Subsaariana, no Mediterrâneo, perto da costa de Andaluzia.

"Em Motril (sul), o barco da equipe de resgate desembarcou 45 pessoas (33 homens, oito mulheres e quatro menores), que estavam a bordo" da embarcação resgatada, informa a Equipe de Salvamento Marítimo em sua conta no Twitter.

Um porta-voz da Guarda Civil disse que a embarcação foi vista por um avião às 14h30 (11h30 de Brasília) perto do litoral da Andaluzia. Ele não detalhou a nacionalidade dos imigrantes.

Leia mais notícias em Mundo


Vários africanos tentam chegar à Europa pelo mar, atravessando o estreito de Gibraltar entre Marrocos e Espanha, de apenas 15 km, em barcos em situação precária.

Pelo menos 3.400 imigrantes morreram em 2014 dos 207 mil que tentaram atravessar o Mediterrâneo, de acordo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação