Mundo

Veteranos presenteiam presidente francês Hollande com uma labradora

Ex-combatentes quiseram agradecer a Hollande pelas inúmeras comemorações pelas duas Guerras Mundiais realizadas na França em 2014

Agência France-Presse
postado em 26/12/2014 12:39
Paris - O Palácio do Eliseu tem agora uma nova moradora, Philae, uma fêmea de labrador negro de três meses que o presidente francês François Hollande recebeu de presente de Natal da Federação de Veteranos de Montreal. Fontes ligadas à presidência confirmaram a notícia de que os ex-combatentes quiseram agradecer a Hollande pelas inúmeras comemorações pelas duas Guerras Mundiais realizadas na França em 2014.

Hollande, que fez inúmeras menções aos veteranos canadenses nas celebrações das datas, os visitou em novembro passado. A cachorrinha recebeu o nome de Philae em homenagem ao robô europeu que posou no cometa "Churi" em 12 de novembro, "um nome bonito e simbólico, recordação positiva da proeza francesa e europeia que marcou 2014", explicou um assessor presidencial.



Hollande, que nunca teve um cachorro, a não ser quando criança, passa a fazer parte de uma tradição presidencial, brincou a fonte. Os corredores do Eliseu estão acostumados à presença canina: seus predecessores Valéry Giscard d;Estaing, François Mitterrand, Jacques Chirac e Nicolas Sarkozy sempre mantiveram um mascote durante seus mandatos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação