Mundo

Premiê malaio joga golfe com Obama em meio a inundações em seu país

Cinco pessoas morreram nas inundações, as piores já registradas em décadas

Agência France-Presse
postado em 26/12/2014 14:13
Cinco pessoas morreram nas inundações, as piores já registradas em décadasKuala Lumpur - Mais de 100 mil pessoas tiveram de abandonar suas casas na Malásia por causa de impressionantes inundações, provocando críticas ao primeiro-ministro do país que, segundo fotos publicadas pela imprensa, jogava golfe com o presidente americano Barack Obama no Havaí.

[SAIBAMAIS]Cinco pessoas morreram nas inundações, as piores já registradas em décadas. Os serviços de meteorologia anunciam mais chuvas torrenciais para esta sexta-feira nas regiões do sul do país, até agora não afetadas.

O governo está sendo criticado por não ter declarado estado de emergência nas zonas afetadas há semanas. O premiê Najib Razak é o alvo maior dessas críticas, por ter sido fotografado jogando tênis com Obama em meio à tragédia invés de estar em seu país para enfrentar a crise.



Cinco pessoas morreram nas inundações, as piores já registradas em décadasO vice-primeiro-ministro Muhyidin Yasin declarou ao jornal New Strait Times que Najib "precisava fazer uma pausa" e defendeu a resposta do governo aos acontecimentos, que definiu como as piores inundações do país em 30 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação