Mundo

Governo sueco alcança acordo com oposição para evitar eleições antecipadas

"Com o acordo alcançado que permite a um governo minoritário governar, o executivo não organizará eleições antecipadas", declarou Lofven neste sábado

Agência France-Presse
postado em 27/12/2014 08:58
O governo sueco de centro-esquerda anunciou neste sábado ter chegado a um acordo com a oposição de centro-direita para evitar eleições legislativas antecipadas e resolver a crise política na qual a extrema-direita afundou o país.

O primeiro-ministro social-democrata, Stefan Lofven, anunciou a notícia em uma coletiva de imprensa em Estocolmo junto com representantes dos Verdes, seus aliados governamentais, e dos quatro partidos da Aliança opositora de centro-direita.

No início de dezembro, o primeiro-ministro havia anunciado eleições antecipadas para março depois que um pequeno partido de extrema-direita votou no Parlamento a favor dos orçamentos apresentados pela oposição.

"Com o acordo alcançado que permite a um governo minoritário governar, o executivo não organizará eleições antecipadas", declarou Lofven neste sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação