Mundo

Onda de frio mata ao menos cinco moradores de rua na França

Um homem de 50 anos foi encontrado em estado de hipotermia e sofreu um ataque cardíaco quando os serviços de saúde chegaram para prestar os primeiros socorros

Agência France-Presse
postado em 30/12/2014 13:41
A onda de frio que atingiu a França nos últimos dias deixou pelo menos cinco mortos desde sábado, a maioria pessoas em situação de rua - informaram as autoridades. Dois sem teto morreram nesta terça-feira (30/12) no incêndio de um edifício abandonado na periferia de Paris, onde eles estavam para se proteger do frio. Segundo a polícia, a causa do incêndio seria uma fogueira feita pelas vítimas.

O fogo foi percebido na madrugada desta terça e "os corpos dos dois homens foram encontrados carbonizados" dentro do prédio.

Outra pessoa em situação de rua morreu de frio na noite de domingo no leste de Paris, de acordo com informações da prefeitura da cidade. O homem, de 50 anos, foi encontrado em estado de hipotermia e sofreu um ataque cardíaco quando os serviços de saúde chegaram para prestar os primeiros socorros.



No sábado, um sem teto de 29 anos foi encontrado desacordado num colégio de Douai (norte), onde procurou abrigo. Ele chegou a dar entrada no hospital, mas não resistiu e morreu poucas horas depois. Nos dois últimos casos, as vítimas tinham sido procuradas por serviços de assistência social nos dias anteriores, mas recusaram as propostas para serem alojadas em albergues de emergência.

Outro homem, um belga de 46 anos, foi encontrado morto no domingo na barraca em que havia montado nos arredores de Nice, sudeste da França.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação