Mundo

Explosão em túnel na cidade de Aleppo mata sete militares sírios

De acordo com a televisão estatal síria, três explosões no oeste da cidade "destruíram vários edifícios históricos da região"

Agência France-Presse
postado em 30/12/2014 18:02
Beirute - Ao menos sete soldados sírios morreram em uma violenta explosão na Cidade Velha de Aleppo, no norte da Síria, informou nesta terça-feira o Observatório Sírios Direitos Humanos (OSDH), revisando um boletim anterior de 20 óbitos.

A explosão aconteceu em um túnel cavado por integrantes do Jabha Shamiyeh, uma nova coalizão rebelde em Aleppo, sob a posição ocupada pelas forças governistas, segundo uma fonte citada pelo OSDH.

Leia mais notícias em Mundo

O Jabha Shamiyeh, coalizão formada há menos de uma semana, não assumiu a responsabilidade, mas fontes opositoras em Aleppo lhe atribuíram a operação.

De acordo com a televisão estatal síria, três explosões no oeste da cidade "destruíram vários edifícios históricos da região".

Desde meados de 2012, início dos combates, a cidade de Aleppo está dividida entre os rebeldes, que controlam o leste, e as forças do governo que dominam o oeste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação