Mundo

Polícia mata homem que tentou atropelar agentes nos Estados Unidos

Cinco policiais abriram fogo contra o homem após tentar fugir dos policiais

Agência France-Presse
postado em 31/12/2014 11:15
Um homem morreu baleado na terça-feira (31/12) em seu carro nos arredores da Filadélfia (leste dos Estados Unidos) depois de tentar atropelar vários agentes, anunciou a polícia na terça-feira. O chefe da polícia de Upper Darby, Michael Chitwood, disse que se tratava de um homem branco de 52 anos, que havia "ameaçado de morte policiais e agentes do FBI". As ameaças haviam sido publicadas no YouTube.

Quando a polícia tentou deter o homem, que estava em seu carro em Upper Darby (oeste da Filadélfia), ele deu marcha a ré e tentou atropelar vários agentes, explicou Chitwood. Então cinco policiais abriram fogo, acrescentou. "Atiraram e o mataram. Os agentes temiam por suas vidas, ele utilizou seu veículo como arma, fizeram o que precisava ser feito", acrescentou o chefe da polícia.


Chitwood não indicou se o homem estava armado, mas disse que nenhum policial ficou ferido. O homem abatido foi identificado como Joseph Pacini, segundo o site Philly.com. Claramente perturbado, o homem havia se filmado enquanto deixava uma mensagem na secretária eletrônica de um inspetor de polícia na qual lançava ameaças incoerentes antes de publicá-la no YouTube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação