Mundo

Netanyahu vence eleições primárias do Likud, partido da direita israelense

Os 96.651 membros afiliados ao Likud também votaram para estabelecer a lista de candidatos ao cargo de deputado

Agência France-Presse
postado em 01/01/2015 09:43
Netanyahu, que busca um quarto mandato à frente do governo, marcou no início de dezembro eleições antecipadas para o mês de março
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu venceu as eleições primárias do Likud, o grande partido da direita israelense, anunciou nesta quinta-feira (1/1) a porta-voz da formação política. "Após a apuração de quase 60% dos votos, Benjamin Netnayahu conta com 80% e Danny Danon (seu único rival) com 20%", declarou Noga Katz à AFP, informando que os resultados definitivos serão fornecidos nesta quinta-feira.

Leia mais notícias em Mundo

Os 96.651 membros afiliados ao Likud também votaram para estabelecer a lista de candidatos ao cargo de deputado. Nas primárias de janeiro de 2012, antes das últimas eleições, esta votação marcou uma clara guinada à direita com a expulsão de vários ministros e deputados da ala moderada do partido, em benefício dos partidários de uma linha mais nacionalista.

Netanyahu, que busca um quarto mandato à frente do governo, marcou no início de dezembro eleições antecipadas para o mês de março, dois anos e meio antes da finalização de sua legislatura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação