Mundo

Homem armado é detido em frente ao gabinete de Erdogan em Istambul

A pessoa, que não foi identificada pelas redes de televisão, carregava uma metralhadora e uma pistola, e começou a atirar contra o edifício antes de lançar uma granada

Agência France-Presse
postado em 01/01/2015 13:46
Um homem armado foi detido nesta quinta-feira em frente ao gabinete do presidente islamita conservador Recep Tayyip Erdogan em Istambul, depois de ter lançado uma granada que não chegou a explodir, indicaram os meios de comunicação turcos.

[SAIBAMAIS]O homem foi preso imediatamente por policiais que montavam guarda perto do palácio imperial otomano, situado na parte europeia da cidade, que abriga o gabinete do presidente turbo em Istambul, disse o canal de notícias CNN-Turk. A pessoa, que não foi identificada pelas redes de televisão, carregava uma metralhadora e uma pistola, e começou a atirar contra o edifício antes de lançar uma granada, disse o canal.

Leia mais notícias em Mundo

Integrantes do esquadrão antibombas da polícia conseguiram neutralizar o artefato explosivo, segundo o canal NTV. Não se sabe a motivação do criminoso. Erdogan, que foi primeiro-ministro entre 2003 e 2014, foi eleito presidente em agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação