Mundo

Homem lança granadas contra policiais na presidência turca

O ataque não deixou feridos e teve como alvo policiais que protegem o palácio imperial otomano, que é o gabinete do presidente Recep Tayyip Erdogan

Agência France-Presse
postado em 01/01/2015 14:50
[SAIBAMAIS]Um homem armado foi detido nesta quinta-feira (31/12) depois de ter lançado duas granadas que não chegaram a explodir contra policiais de guarda em frente ao palácio imperial otomano, que também abriga o gabinete do presidente turco em Istambul, informou o comandante da polícia da cidade, Selami Altinok.

O funcionário disse que o ataque, que não deixou feridos, foi realizado por um indivíduo "membro de uma organização terrorista conhecida" e teve como alvo policiais que protegem o edifício, que além de ser gabinete do presidente, Recep Tayyip Erdogan, também é um local turístico no lado europeu da cidade.

Leia mais notícias em Mundo

"Duas granadas de mão não explodiram. (O agressor) foi rapidamente controlado" pelos policiais, explicou o funcionário aos jornalistas. O incidente não deixou feridos. "Este indivíduo queria atacar os policiais", disse Altinok.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação