Agência France-Presse
postado em 02/01/2015 18:28
Los Angeles - O empresário sul-africano Elon Musk, fundador da PayPal, SpaceX e Tesla Motor, e a atriz britânica Talulah Riley anunciaram nesta sexta-feira seu divórcio, após 17 meses de casamento.Musk entrou com o pedido em um tribunal de Los Angeles no último dia 31, "após terminar o casamento de forma amigável", segundo um comunicado conjunto.
Leia mais notícias em Mundo
Em janeiro de 2012, os dois se separaram pela primeira vez, após quatro anos de relação, mas se deram uma segunda chance ao renovarem os votos."Eles se casaram em julho de 2013 e viveram cerca de 12 meses juntos, mas passaram os últimos cinco meses separados", assinala o texto. A atriz, 29, receberá 16 milhões de dólares e outros bens não divulgados.
Musk, 43, é um dos homens mais ricos do mundo, graças a sua posição no mercado da tecnologia, com uma fortuna avaliada em 8,2 bilhões de dólares, segundo a revista "Forbes".
O empresário foi um dos fundadores, em 1998, da PayPal, plataforma que permite a usuários da internet fazer transferências ou pagamentos eletrônicos. Quatro anos mais tarde, criou a SpaceX, empresa privada de tecnología espacial que desenvolveu a nave não tripulada Dragon.
Musk também é fundador da Tesla Motors, que fabrica carros elétricos, e preside a SolarCity, líder em sistemas de energia solar nos Estados Unidos.
O sul-africano foi casado anteriormente com a escritora canadense Justine Wilson, mãe de seus cinco filhos.