Mundo

Julgamento por atentados de Boston começa com emoções à flor da pele

Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos, pode ser condenado à morte caso seja considerado culpado pelo atentado de 15 de abril de 2013

Agência France-Presse
postado em 03/01/2015 12:40
Em uma cidade com as emoções á flor da pele, o julgamento do acusado pelo duplo atentado de Boston começa nesta segunda-feira, 18 meses após a tragédia que deixou de luto e devolveu o medo de terrorismo aos Estados Unidos. Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos, pode ser condenado à morte caso seja considerado culpado pelo atentado de 15 de abril de 2013 durante a famosa Maratona de Boston, matando três e ferindo 264 pessoas.

[SAIBAMAIS]Nesta segunda-feira (05/01) começa a seleção do júri para o julgamento, previsto para durar vários meses. A seleção, que pode durar algumas semanas, definirá um grupo de 12 jurados e seis suplentes de um total de 1.200 pessoas.



Tsarnaev se declarou inocente de 30 acusações, incluindo as de conspiração para o uso de uma arma de destruição massiva com intenção de matar, conspiração para atentado em local público resultando em morte, e conspiração para destruição de propriedade resultando em morte. O julgamento federal é um dos mais aguardados desde o de Timothy McVeigh por ter detonado uma bomba na cidade de Oklahoma, matando 168 pessoas em 1995.

Tsarnaev será representado por uma equipe de cinco advogados, incluindo Judy Clarke, conhecida por defender clientes no corredor da morte e evitar que eles sejam condenados à morte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação