Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dois guardas sauditas morrem em atentado na fronteira com Iraque

Os ataques armados se multiplicaram na Arábia Saudita, que participa desde setembro da coalizão internacional liderada pelos EUA contra o grupo jihadista Estado Islâmico

Riade- Três guardas fronteiriços sauditas morreram nesta segunda-feira (5/1) em um atentado suicida na fronteira com o Iraque, anunciou o ministério do Interior do reino wahabita. No atentado e na troca de tiros com os guardas fronteiriços na região de Arar dois dos criminosos também morreram, acrescentou o ministério em um comunicado.

O porta-voz, citado pela agência oficial Span, disse que "uma patrulha de guardas fronteiriços do posto de Suif, na região de Arar, recebeu disparos nesta segunda-feira às 04h30 (23h30 de Brasília) por parte de elementos terroristas".



Os guardas fronteiriços "responderam e atacaram os criminosos, e mataram um deles", acrescentou o porta-voz. "Nesse momento, um terrorista ativou seu cinturão de explosivos, matando três agentes de segurança e ferindo um terceiro", explicou o porta-voz, sem informar de onde vinham os criminosos ou quantos eram.

Os ataques armados se multiplicaram na Arábia Saudita, que participa desde setembro da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos contra o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque.