Mundo

Atentado contra missão policial da UE em Cabul mata civil afegão

Trata-se do primeiro atentado contra estrangeiros em Cabul desde o fim, em 31 de dezembro, da missão de combate da Otan no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 05/01/2015 09:10
Um atentado suicida dos talibãs contra a missão policial da União Europeia no Afeganistão (EUPOL) matou nesta segunda-feira em Cabul um civil afegão e feriu outros cinco que estavam próximos, indicaram a polícia afegã e a missão europeia.

"Podemos confirmar que hoje às 13h24 (06h24 de Brasília) um veículo da EUPOL se viu envolvido em um atentado por parte de um suicida que estava de carro", indicou a missão europeia em um comunicado.

"Os ocupantes do veículo saíram ilesos", afirmou a missão, acrescentando que o incidente será investigado "estreitamente com a polícia nacional afegã". Os talibãs reivindicaram o atentado por meio da conta do Twitter de seu porta-voz, Zabihullah Mujahid.

Trata-se do primeiro atentado contra estrangeiros em Cabul desde o fim, em 31 de dezembro, da missão de combate da Otan no Afeganistão, que havia começado em 2001, após a invasão liderada pelos Estados Unidos que terminou com o regime dos talibãs.



A missão policial europeia no Afeganistão, iniciada em 2007, inclui 240 estrangeiros e 187 afegãos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação