postado em 05/01/2015 19:57
Teerã- O Irã deteve membros de uma "célula terrorista" acusados de matar soldados em um posto de fronteira com o Paquistão, informou a imprensa iraniana nesta segunda-feira (5/1).Os membros da "célula terrorista" foram capturados na região de Sarbaz, no sudeste do país, revelou a Guarda Revolucionária Iraniana (IRGC) à agência oficial de notícias IRNA. O chefe da polícia provincial, general Hosein Rahimi, disse à TV estatal que as forças de segurança detiveram 12 membros da célula na noite de sábado.
Segundo Rahimi, os detidos confessaram ter matado um professor, membros das milícias xiitas e dois funcionários municipais, além de participar de uma emboscada que liquidou três soldados iraquianos na fronteira com o Paquistão.
Sarbaz se encontra na província do Sistão-Baluchistão, na fronteira com o Paquistão, e tem uma população majoritariamente sunita. Na região atuam traficantes de drogas e grupos radicais sunitas. O Irã acusa o grupo sunita Jaish Ul Adl (Exército da Justiça) de realizar ataques frequentes na região.