Pangkalan Bun- Os mergulhadores voltaram ao mar de Java nesta terça-feira (6/1) e resgataram mais dois corpos de vítimas do acidente com o avião da AirAsia ocorrido em frente à costa indonésia, mas o mau tempo continua dificultando os trabalhos de busca.
[SAIBAMAIS]"Alguns tentaram mergulhar, mas o mau tempo freou as operações de mergulho", disse à AFP um dos responsáveis pelas buscas, S.B. Supriyadi. "Os mergulhadores não conseguiram se aproximar das partes grandes do avião até agora", completou, acrescentando que, por enquanto, 39 corpos foram recuperados.
Assim como em dias anteriores, um mar agitado dificulta as tarefas para encontrar os destroços do Airbus A320-200 da AirAsia que caiu no mar em 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo, pouco depois de decolar da cidade indonésia de Surabaya com destino a Cingapura.
As equipes de resgate encontraram até o momento cinco grandes partes da aeronave e continuam buscando as caixas-pretas, cruciais para estabelecer as causas da queda do avião que desapareceu das telas dos radares após atravessar uma tempestade.
As operações em frente à ilha de Bornéu se ampliaram a leste, devido às fortes correntes que podem ter arrastado os destroços do avião. Entre as 162 pessoas a bordo do avião, havia 155 indonésios, o co-piloto francês Rémi Plesel, um britânico, três sul-coreanos, um malaio e um cingapuriano.