Mundo

Opositor Navalny desafia Moscou ao tirar bracelete eletrônico

Navalny afirmou que sua prisão domiciliar não é justificada porque ele foi condenado com sursis

Agência France-Presse
postado em 06/01/2015 15:54
Moscou- O opositor russo Alexei Navalny, condenado a três anos e meio de prisão com sursis, afirmou ter tirado seu bracelete eletrônico para protestar contra sua prisão domiciliar.

"Eu me nego a respeitar as obrigações de minha prisão domiciliar ilegal", afirmou em seu blog, explicando que cortou o bracelete com uma tesoura de cozinha.

Navalny afirmou que sua prisão domiciliar não é justificada porque ele foi condenado com sursis. Navalny também disse que saiu de casa para comprar leite. Nos últimos anos, Alexei Navalny se converteu no principal opositor do Kremlin.



Em 2011 e 2012, durante os protestos contra Vladimir Putin, conseguiu mobilizar milhares de pessoas e, no ano passado, ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Moscou.

Alexei Navalny e seu irmão foram acusados de fraudar a empresa de cosméticos Yves Rocher por um total de meio milhão de dólares, apesar de a companhia afirmar que não sofreu qualquer prejuízo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação