Mundo

Combates na cidade síria Kobane matam 24 jihadistas do Estado Islâmico

O Estado Islâmico lançou em meados de setembro uma ofensiva contra a cidade e esteve a ponto de conquistá-la

Agência France-Presse
postado em 06/01/2015 19:14
Beirute- Ao menos 24 jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) morreram nesta terça-feira (6/1) em combates na cidade síria de maioria curda de Kobane, na fronteira com a Turquia, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Os combates e emboscadas em Kobane mataram ao menos 24 membros do EI", revelou a ONG com sede na Grã-Bretanha. Na segunda-feira (5/1), o OSDH havia informado a retomada por parte dos combatentes curdos do chamado distrito de segurança de Kobane, onde está a sede do governo local.



O Estado Islâmico lançou em meados de setembro uma ofensiva contra a cidade e esteve a ponto de conquistá-la, mas os combatentes curdos e a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos - que realiza ataques ataques aéreos contra posições do EI - conseguiram deter o avanço dos jihadistas e reconquistar parte do território perdido. Kobane é uma cidade estratégica por sua posição na fronteira com a Turquia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação